Atenção
Este site utiliza cookies. Ao usar este site está a consentir a utilização. Saber mais
 
  PT | EN

A Mecofarma cada vez mais perto de si com o APPY SAÚDE - o novo aplicativo com todos os estabelecimentos em Angola. O Appy Saúde é um aplicativo simplificado com informações de mais 1.700 estabelecimentos de saúde entre elas (Farmácias, Hospitais, Clínicas, etc..), com fotos, endereços, direcções, contactos, horários, serviços e seguros associados e ainda feedback dos visitantes e utilizadores. O aplicativo cobre os serviços de saúde em todo o país e oferece a filtragem por zona, distância...entre outras características. Fonte: https://www.menosfios.com/appy-saude-o-novo-aplicativo-com-toda-saude-de-angola/
 

O Governo Angolano declarou o fim da epidemia de febre-amarela, que Angola enfrentou de dezembro de 2015 até junho deste ano, com 884 casos confirmados laboratorialmente de um total de 4.436 casos suspeitos e 381 óbitos. A declaração foi feita em conferência de imprensa pelo Ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo. O Ministro realçou que Angola enfrentou uma das maiores epidemias de febre-amarela urbana registadas em África , que comprometeu a saúde de milhares de pessoas e sobrecarregou o serviço nacional de saúde.

Angola vai vacinar um milhão de crianças até final deste ano, no âmbito do seu programa de intensificação da vacinação de rotina, anunciou o ministro da Saúde. Luís Gomes Sambo, discursou na abertura da campanha de intensificação da vacinação de rotina, realizada em Viana, arredores de Luanda, disse que existem vacinas e material suficiente para a imunização das crianças.
O governante sublinhou a necessidade do aumento das campanhas de sensibilização da população sobre a eficácia das vacinas na prevenção de  doenças e redução de mortes infantis.