Atenção
Este site utiliza cookies. Ao usar este site está a consentir a utilização. Saber mais
 
  PT | EN
Aquisição de medicamentos absorve mais de 600 milhões de Kwanzas

 Seiscentos e onze milhões e 588 mil 368 Kwanzas é o montante que o Governo da província do Bié gastou, no terceiro trimestre do ano em curso, para aquisição de medicamentos e matérias gastáveis para as unidades sanitárias da região.

 

De acordo com uma nota de imprensa, a que à ANGOP, proveniente do Governo da província do Bié, indica que além da aquisição dos fármacos serviu ainda para formação de quadros (enfermeiros).

 

Enquanto isso, sustenta ainda que no mesmo período foi possível vacinar cento e seis mil e 760 crianças no âmbito do Programa de Vacinação de rotina nos municípios do Chitembo, Andulo e Catabola, assim como, na aquisição de 89 kits de medicamentos diversos.

 

O investimento possibilita com que as populações estejam a ser assistidas, de forma satisfatória, nas unidades hospitalares, centros médicos nas zonas urbanas e rurais na província.

 

A província possui uma população estimada em 1.338.923 habitantes, maioritariamente, camponesa. Controla 172 unidades hospitalares, com uma capacidade de 2.594 camas. Conta com três mil 958 trabalhadores (enfermeiros, médicos e pessoal administrativo).