Atenção
Este site utiliza cookies. Ao usar este site está a consentir a utilização. Saber mais
 
  PT | EN
Lunda Sul: Doados mais de 300 litros de sangue

Trezentos e quinze litros de sangue, correspondente a igual número de doadores, foram doados, em Saurimo, na Lunda Sul, para atenuar a necessidade da falta do líquido na hemoterapia do Hospital Geral.

 

O gesto é JMPLA em parceria com a Brigada dos Jovens Solidários, no âmbito das jornadas comemorativas do 59º aniversário do MPLA, a assinalar-se, hoje, 10 de dezembro do ano em curso.

 

Para o segundo secretário provincial, Adérito Cahanga, o gesto visa responder ao pedido de socorro das autoridades locais devido a falta de sangue e permitir que o hospital tenha reservas para acudir as várias gestantes, vítimas de acidentes de viação e outros pacientes.

 

Apelou aos jovens no sentido de mudarem de consciência, obedecerem as regras do código de estrada, o uso de capacetes, por formas a que se evitem os casos de sinistralidade rodoviária na cidade.

 

Por seu turno, o chefe da hemoterapia, Benino Capenda, louvou a iniciativa dos jovens, uma vez que o banco de sangue do hospital encontrava-se vazio, garantindo que com esta doação a unidade está preparada para atender as gestantes, vítimas de acidentes de viação e outros pacientes durante a quadra festiva.

 

Na ocasião, apelou a todas as pessoas saudáveis de boa vontade, entre os 18 aos 60 anos de idade, a doarem sangue e que a sociedade se sensibilize para envolver-se neste acto de doação e que cada um saiba a importância da acção na salvação de vidas.