Atenção
Este site utiliza cookies. Ao usar este site está a consentir a utilização. Saber mais
 
  PT | EN
Governo de Luanda apela participação de todos para êxito da campanha contra poliomielite

O Governo da Província de Luanda apelou à população e técnicos da saúde a dedicarem-se activamente para o êxito da primeira fase da campanha de vacinação contra a poliomielite, que visa aumentar a imunidade das crianças menores de cinco anos de idade contra os três tipos de vírus.

 

Segundo uma nota de imprensa do Gabinete de Saúde a que a Angop teve acesso, o acto de lançamento da campanha decorre hoje (14 de Agosto), no Marco Histórico “ 4 de Fevereiro”, município do Cazenga, local escolhido por motivos históricos e sociais.

 

O Marco Histórico foi escolhido ainda por ser nesta localidade onde foi identificado o último caso isolado de pólio em Novembro de 2010.

 

As autoridades sanitárias, segundo o documento, prevêem vacinar mais de um milhão de crianças menores de cinco anos de idade, com uma dose suplementar de vacina contra a poliomielite.

 

Os vacinadores serão recrutados nos locais de residência, através dos coordenadores de áreas, presidente das comissões de moradores e chefes de zona, com a missão de andarem de casa- a- casa para que nenhuma criança fique sem a vacina.

 

A vacinação também será realizada em postos fixos e locais de grande concentração de pessoas, como mercados, igrejas, escolas, paragens de autocarros e de táxi, envolvendo pelo menos 10 mil pessoas.

 

A nota diz que Luanda esta há cinco anos sem registar casos de poliomielite, mas há necessidade de se manter os índices da prevalência para se alcançar a certificação da eliminação da doença no país, facto que deverá acontecer em novembro de 2015.