Atenção
Este site utiliza cookies. Ao usar este site está a consentir a utilização. Saber mais
 
  PT | EN
Socióloga apela mães sobre importância do aleitamento materno

A socióloga Nazaré Augusto, afecta à Direcção Nacional de Saúde Pública, apelou às mães sobre a importância de amamentar os filhos, de 0 aos 6 meses de forma exclusiva, pelo facto de ser um nutriente primordial para a saúde do recém-nascido.

 

Em declarações à ANGOP, a margem de uma palestra sobre aleitamento materno, a responsável frisou ser fundamental para o crescimento saudável da criança o aleitamento exclusivo que vai dos 0 aos 6 meses.

 

Referiu que a amamentação previne os bebés de várias doenças, tais como as diarreias e as doenças respiratórias e aumento o elo de ligação entre a mãe e o bebé, desenvolvendo assim o amor e carinho profundo entre ambos.

 

“Por isso é necessário que as mães amamentem os seus bebés, porque ajuda também a progenitora a descobrir alguns sinais e defeitos através do carinho e a observação que a mãe vai tendo com o seu filho”, disse.

 

Sublinhou que as crianças devem ser amamentadas com o leite materno dos 0 aos 2 anos de idade.

 

Referiu que o leite materno contém várias proteínas, por isso, deve-se usar este leite, visto que o leite em pó se for mal feito pode provocar diarreia, entre outras complicações a criança.

 

Acrescentou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) promove activamente o aleitamento materno como melhor fonte de nutrição infantil. Este ano, a actividade decorre sob o lema "Amamentar e trabalhar para dar certo o compromisso é de todos”.