Atenção
Este site utiliza cookies. Ao usar este site está a consentir a utilização. Saber mais
 
  PT | EN
Lunda Sul: Brigada de Jovens Solidários doa sangue

Quatrocentos jovens afectos à Brigada de Jovens Solidários da província da Lunda Sul doaram, recentemente, sangue, à Hemoterapia do Hospital Geral, visando minimizar a procura do líquido que a unidade tem registado.

 

Na ocasião, o secretário para estudos e projectos da brigada jovem solidária, Adriano Koto, disse que a doação enquadra-se no âmbito das festividades dos 59 anos da ascensão de Saurimo à categoria de cidade.

 

Adriano Koto acrescentou que o gesto visa responder ao pedido de socorro das autoridades locais devido a falta de sangue e, permitir que o hospital tenha reservas para acudir as várias gestantes, vítimas de acidentes de viação e outros pacientes.

 

Por seu turno, a governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, frisou que com este gesto da juventude demonstra estar organizada, solidária e preocupada com os problemas sócias e com desenvolvimento de Angola, uma vez que a força para o crescimento dos pais reside precisamente nos jovens.

 

De igual modo, a responsável apelou aos jovens no sentido de mudarem de consciência, obedecerem as regras do código de estrada, o uso de capacetes, por formas a que se evitem os casos de sinistralidade rodoviária na cidade.

 

Uma actividade semelhante já foi já realizada, na vizinha província, em Lunda Norte. Depois da Lunda Sul, a brigada vai solidarizar-se com a Huíla, com vista a minimizar, também, a falta de sangue naquela região. A Brigada de Jovens Solidários existe, há 3 anos, e conta com seis mil associados.

 

Fonte: Angola Press